O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região agendou uma audiência de mediação entre o sindicato que representa educadores infantis, entidades que administram as instituições do município e a prefeitura, com o objetivo de tratar do desconto no pagamento dos funcionários que fizeram greve entre 27 de novembro e 7 de dezembro. As informações são da GaúchaZH. O encontro está marcado para o dia 9 de janeiro, às 14h, em Porto Alegre.
Leia mais
Professores de escolinhas conveniadas com a prefeitura decidem por encerramento de greve em Caxias
A decisão estabelece ainda que as entidades "se abstenham em proceder novos descontos nas rescisórias por esses dias". Os funcionários entraram em greve depois do anúncio de que novos contratos entre as entidades e a prefeitura resultariam em corte de até 40% do salários.
A paralisação foi encerrada depois da prefeitura definir salários intermediários entre os que são pagos atualmente para os educadores em escolas municipais e o praticado na rede privada. O valor ficou em R$ 1.831 para 40 horas semanais, além de aumento de 20% no auxílio-alimentação e prêmio assiduidade.