Um homem morreu após ser baleado na noite deste sábado (30), em Caxias do Sul. A vítima foi identificada como Angel Ebert Pereira, 29 anos. Conforme informações da ocorrência policial, o corpo de Pereira foi atirado de um veículo na calçada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, por volta das 23h30min.
A vítima chegou a receber os primeiros socorros, mas os funcionários do local constataram o óbito. Ele tinha um ferimento de arma de fogo na região do tórax.
Pereira é suspeito de uma tentativa de roubo a residência que aconteceu por volta das 22h45min da mesma noite, no bairro São Ciro. Segundo consta na ocorrência, o morador da casa, de 88 anos, teria atendido à campainha quando se deparou com um assaltante, que apontou uma arma para ele e anunciou o roubo.
O morador, que também estava armado com um revólver, disparou uma vez, atingindo o criminoso. O homem fugiu e entrou em um carro. Ele ainda teria disparado duas vezes contra a casa. A vítima não se feriu.
No caminho, o ladrão deixou para trás um boné e um dos tênis que estava calçando. Pereira, a vítima do homicídio, chegou à UPA usando somente um dos calçados. Um policial militar que atendeu as duas ocorrências declarou que os tênis faziam parte do mesmo par.
O caso será investigado pela Polícia Civil. De acordo com a delegada plantonista Thalita Andrich, é necessário esclarecer as circunstâncias da morte.
— Temos que ver se é homicídio ou legítima defesa. A princípio, a vítima teria ido roubar e foi morta pelo dono da casa — aponta.