A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul prendeu, na manhã desta sexta-feira, o quarto suspeito de ter participado do assalto que vitimou João Adelar Rimoldi, 60 anos.
De acordo com o titular da Defrec, delegado Adriano Linhares, o homem de 20 anos tinha mandado de prisão expedido pela Justiça contra ele e se apresentou na delegacia. Um quinto suspeito é procurado pela polícia.
O crime ocorreu em 8 de agosto deste ano no bairro Arco Baleno. À época, um grupo invadiu a casa do idoso com o objetivo de roubar cerca de R$ 5 mil.
No ataque, a vítima sofreu diversos golpes de faca na cabeça, chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Pompéia por vizinhos, porém, após três meses de internação, não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 4 de novembro.
Na última segunda-feira, a Defrec já havia prendido três suspeitos de envolvimento no crime _ das mulheres, de 38 e 20 anos, e um homem de 56. Uma das mulheres foi presa em Passo Fundo, na casa de parentes.
As prisões são temporárias, têm prazo de 30 dias, a contar da data da prisão, com possibilidade de prorrogação de mais 30. A Polícia Civil não divulgou os nomes das pessoas presas para não atrapalhar as investigações que prosseguem.