Em júri realizado nesta quarta-feira em Caxias do Sul, um homem foi condenado a seis anos de prisão, inicialmente em regime semiaberto, pela morte de Angelina Maria Demori, 79 anos. Em 2008, a idosa foi morta por dois cães da raça pitbull que pertenciam a Paulo Henrique Martini Roth. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais
Pitbulls matam idosa de 79 anos em Caxias
MP pede que dono de cães que mataram idosa em Caxias responda por homicídio qualificado
De acordo com a sentença, Roth assumiu o risco de causar a morte porque os cães eram mantidos em instalações inadequadas, de pouca contenção e não eram alimentados adequadamente. O dono dos pittbulls foi condenado por homicídio com dolo eventual, quando assume o risco de causar a morte.
Relembre o caso
Por volta das 16h de 7 de junho de 2008, Angelina saiu de casa a pé, em São Luiz da 6ª Légua, no interior de Caxias do Sul, para visitar uma amiga. No caminho, a idosa foi atacada pelos cães. Os animais fugiram do local onde estavam e atacaram a idosa. Eles a arrastaram por cerca de cinco metros. Os cachorros morderam a idosa no rosto, no pescoço e na mão esquerda. Ela morreu no local. Os animais também foram em direção a um agricultor, mas ele conseguiu impedir o ataque com uma foice.
Cabe recurso da decisão.