O Ministério Público (MP) representou pela internação do adolescente de 15 anos que esfaqueou um idoso durante um roubo de residência no bairro Pirajá, em Nova Petrópolis. Acompanhado da mãe e de um advogado, o rapaz foi ouvido na manhã desta terça-feira. O rapaz foi autuado pela prática do ato infracional análogo ao crime de latrocínio tentado.
Leia mais
Adolescente é apreendido após idoso ser esfaqueado em Nova Petrópolis
Suposto furto de viatura da Guarda gera pedido de informações do vice-prefeito de Caxias do Sul
Secretário de Segurança de Bento Gonçalves flagra homem tentando furtar residências
O adolescente afirmou que conhecia a vítima, mas não tinha qualquer relação. Seu objetivo era conseguir dinheiro, porém o idoso reagiu e houve luta corporal. O assalto ocorreu na noite de segunda-feira. De acordo com a promotora Carla Pereira, o jovem tem envolvimento do drogas e possuía outros atos infracionais de menor potencial ofensivo.
O homem de 60 anos ficou ferido na cabeça, peito e em um dos ombros. Devido à gravidade das lesões, a vítima foi transferida para o hospital de Sapiranga, no Vale dos Sinos. Segundo a Brigada Militar(BM), no começo da madrugada, moradores ligaram ao 190 para avisar que um jovem sujo de sangue caminhava pela Avenida Germânia. O adolescente foi reconhecido pela vítima.
Havia pelo menos dois anos que Nova Petrópolis não registrava um caso tão violento com envolvimento de menores de idade. O último teria sido quando três adolescentes e um adulto atacaram um taxista em 2015.
– Desde então, não tivemos nada do tipo. Esta é uma comarca considerada tranquila e fatos como este são exceção. Tanto que chamam atenção e assustam a comunidade. O volume de atos infracionais é bem reduzido – aponta a promotora.