Dois homens morreram em um confronto com a Brigada Militar (BM) na manhã desta sexta-feira, em Caxias do Sul. A troca de tiros ocorreu na Rua Doutor Antônio Botto, bairro Fátima, pouco depois das 9h. Nenhum policial ficou ferido. Os mortos foram identificados como Lindomar Rodrigues Kelin, 38 anos, que era procurado pela justiça, e Misael Padilha de Oliveira, 38, que cumpria pena em prisão domiciliar.
Leia mais
Polícia Civil prende homens ligados a estelionato nos Campos de Cima da Serra
Mulher que matou irmã em Bento Gonçalves tem prisão decretada
Segundo o capitão Diego Soccol, da BM, a ocorrência iniciou depois de uma denúncia de que na casa haveria seis homens ligados a um sequestro ocorrido em Lagoa Vermelha. Ao fazer a verificação no endereço, os brigadianos foram recebidos a tiros. Houve confronto e dois criminosos morreram.
Outros três homens foram presos em flagrante na ocorrência. Eles foram identificados como Leonardo da Silva Branco, 24 anos, Bryan Godry, 22, e Edmilson da Glória Gonçalves, 25. Aos policiais militares, eles teriam admitido que são integrantes de uma facção de Porto Alegre.
A BM apreendeu duas espingardas calibre .12, duas pistolas 9mm, duas pistolas .380 e dois revolveres .38. Diversas munições também foram encontradas no local. Um rádio sintonizado na frequência da polícia também foi apreendido.
A casa onde ocorreu o confronto estava alugada há uma semana. O proprietário vai ser ouvido pela Polícia Civil.