Apaixonado por esporte, Paulo Bellini, que morreu nesta quinta-feira, jogou futebol na juventude e praticou atividades físicas até o fim da vida. E manteve uma paixão: o Caxias. O presidente do clube, Maurício Grezzana, considera a notícia da morte um choque muito grande.
Conta que nesta semana comentou com outros dirigentes o quanto seu Bellini contribuía como conselheiro, colaborador e sobre a força que a Marcopolo sempre deu, desde a construção do Estádio Centenário.
– É difícil entender como uma pessoa com a capacidade dele pudesse ser tão humilde e agregadora. Ele tinha uma competência muito grande de unir – lembrou Grezzana, que acrescentou:
– É uma das maiores perdas para a cidade nos últimos anos. A Marcopolo é uma das duas empresas que fazem a engrenagem da cidade girar.
"Paulo Bellini era um líder típico", afirma o empresário Clovis Tramontina
Empresariado da Serra repercute a morte de Paulo Bellini
O clube também divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira. Confira:
"A S.E.R. Caxias presta solidariedade e os mais profundos sentimentos de pesar pelo falecimento do empresário Paulo Bellini, presidente emérito e um dos fundadores da Marcopolo. Torcedor e membro do Conselho Deliberativo, foi um grande colaborador para o crescimento do clube grená. O velório será no Memorial São José, em frente ao Cemitério Público Municipal, a partir das 15h. Bellini será cremado às 15h de sexta-feira."O presidente do Juventude, Roberto Tonietto, lamentou a morte do fundador da Marcopolo, que também é patrocinadora do clube alviverde, Tonietto lembrou que a empresa sempre ajudou o Ju, inclusive com ônibus."Uma pessoa que está acima de torcida."