Menos de sete horas após a chacina no bairro Pioneiro, um outro homicídio foi registrado em Caxias do Sul neste domingo. Leandro de Oliveira Mendes, 28 anos, foi morto a tiros em frente a sua residência na Rua da Esperança, bairro Canyon. Os atiradores fugiram em motocicleta. Nas buscas, a Brigada Militar (BM) prendeu dois suspeitos na Avenida Bruno Segalla (Perimetral Sul).
Leia mais
Mãe e namorada de usuário de drogas estariam entre as vítimas de chacina em Caxias do Sul
Assaltante é preso após policial militar de folga reagir a assalto em Caxias do Sul
Mulher tem os dentes quebrados em suposto estupro em Caxias
Vidal Alves de Morais, 22 anos, e Cleiton Pedro Ravadelli, 18, estavam em uma motocicleta e portavam revólveres de calibre .38 e .22. Os policiais ainda relataram que, antes da abordagem, os suspeitos teriam caído de motocicleta e se lesionando. Eles foram indiciados por homicídio e porte ilegal de arma com numeração suprimida.
– Na abordagem da BM, os suspeitos acabaram admitindo (o crime aos PMs), mas no depoimento optaram por permanecer em silêncio – aponta o delegado plantonista Caio Márcio Fernandes.
O crime teria sido motivado por um desavença ocorrida horas antes dentro de uma boate da Rua Andrade Neves, no Centro. Durante a festa, o suspeito Vidal Moraes já teria agredido a vítima. Após a confusão, Mendes teria sido convencido pela namorada a ir para casa.
Por volta das 8h, dois homens foram até o apartamento no bairro Cânyon e foram atendidos pelo pai de Mendes. O homem acreditou que se tratavam de amigos do filho e o acordou. Quando Mendes se aproximou, foi alvejado e morreu no local.