A resposta para a crise econômica consolidada é a resistência. Ao menos é isso que defende a organização da Feira de Inverno de Flores da Cunha, que inicia a 28ª edição neste final de semana. De 24 de junho a 23 de julho, o evento reunirá 80 expositores e espera atrair mais de 50 mil pessoas no Parque da Vindima. A entrada e o estacionamento são gratuitos.
Embora a situação tenha forçado uma articulação mais minuciosa dos recursos, o diretor executivo da feira, Ricardo Vignatti, garante que o empenho da parceria público-privada deve garantir novo sucesso nas vendas.
Leia mais:
Confira o que fazer no final de semana em Caxias e região
Azeites de oliva gaúchos conquistam espaço na mesa de apreciadores
– Abrir mão da realização pela instabilidade econômica seria muito fácil. Sabemos que os resultados de agora nos beneficiarão a longo prazo, pois não é apenas um setor que estamos movimentando e sim toda a economia local – defende.
A expectativa do evento é movimentar de R$ 6 milhões a R$ 8 milhões somente no comércio direto. Além da venda de roupas de inverno, haverá também a participação dos segmentos moveleiro e vitivinícola, que devem se beneficiar com negociações mesmo após o fim da feira.
Com relação ao principal produto, Vignatti adianta que as tratativas serão feitas diretamente entre consumidor e os proprietários das lojas representadas. Assim, ele acredita que as negociações poderão ser facilitadas.
A qualidade, no entanto, é de fato a principal aposta e que, segundo ele, deve garantir o retorno de consumidores satisfeitos com aquisições feitas em edições anteriores da feira.
– Muitas vezes os valores parecem elevados, mas na verdade se tratam de roupas que serão usadas por vários anos. É isso que tem assegurado a fidelidade do nosso público, que inclusive aguarda ansioso todos os anos pela feira – conclui
Para todos os públicos
No final de semana a programação inicia com a abertura às 10h30min deste sábado e segue até às 19h. No primeiro dia está previsto curso de degustação de vinhos e espumantes, às 16h, e uma sessão de contação de histórias infantis, às 16h30min.
Já no domingo, haverá encontro de carros antigos a partir das 10h, show da dupla sertaneja Lucas e Felipe, às 14h e novamente curso de degustação e contação de histórias, às 15h e às 16h, respectivamente. Todas as atividades são gratuitas