Um roubo terminou de forma inusitada em Caxias do Sul na manhã desta quarta-feira. Rendido por dois assaltantes, o motorista dirigiu até o quartel da Brigada Militar e conseguiu socorro. Os irmãos Adair da Silva Chaves, 47 anos, e Fernando da Silva Chaves, 28, foram presos e dois revólveres apreendidos.
Leia mais
Idoso de 65 anos pula de carro para fugir de ladrões em Caxias do Sul
Polícia Civil aponta autor de tiro que matou sargento da BM durante roubo de carro em Caxias do Sul
Foragido que participou da morte de sargento da BM, em Caxias, deveria estar cumprindo 23 anos de reclusão
A ocorrência teve início por volta das 8h, quando o motorista de um Palio foi rendido por dois homens armados no bairro Mariani. Os criminosos ordenaram que a vítima dirigisse até sua residência. O motorista, no entanto, seguiu em direção ao 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) no bairro Kayser.
A poucos metros do quartel, a vítima avistou dois policiais militares, sendo que um deles empurrava uma motocicleta em direção a uma borracharia. Gritando por socorro, o sequestrado jogou o carro na calçada e chegou a colidir com a moto.
Os sequestradores foram presos em flagrante e dois revólveres foram apreendidos. As armas estavam em situação de furto e roubo. Uma delas foi levada durante um assalto a banco em Muitos Capões no ano passado.
Adair Chaves estava em liberdade provisória. Fernando Chaves era procurado da Justiça de Santa Catarina e possui pena de 27 anos e oito meses a cumprir. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para lavratura do flagrante.