A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa de Caxias do Sul deve concluir nesta sexta-feira o inquérito sobre a mãe que ateou fogo na própria filha, no bairro Fátima Alto. O crime ocorreu no sábado. Joice da Silva Martins, 18 anos, segue internada em estado grave no Hospital Geral (HG). Em depoimento à polícia, a mãe dela, Vera Lúcia da Silva, 45, relatou o desentendimento ocorrido e demonstrou arrependimento.
Leia mais:
Polícia confirma que carne recuperada em Caxias foi roubada de caminhão em São Marcos
Denúncia anônima impede ação de suposta quadrilha da Região Metropolitana em Canela
Uma pessoa morre em incêndio em Ana Rech, interior de Caxias do Sul
– Foi uma situação em que ambas estavam embriagadas e houve uma discussão fútil, com ameaças. Foi o estado de embriaguez que ampliou a gravidade da situação. Tanto que a mãe se assustou logo após colocar fogo na filha e participou do socorro – relata o delegado Guilherme Gerhardt.
Joice teve boa parte do corpo queimado e não foi ouvida em razão do seu delicado estado de saúde. O delegado ainda não decidiu sobre o indiciamento da suspeita – o caso é analisado como tentativa de homicídio – e um possível pedido de prisão preventiva. Pelo flagrante, a investigada segue recolhida no Presídio Regional, antiga Penitenciária Industrial (Pics).