A Brigada Militar (BM) frustou um possível furto na agência do Banrisul de Nova Prata na noite de sábado. A ação policial foi possível graças a denúncia de populares. Dois suspeitos, de 22 e 28 anos, foram detidos após cobrirem as câmeras de monitoramento. Na delegacia, de acordo com o Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO/Serra), o caso foi registrado como "fato em tese atípico" e a dupla acabou liberada.
Leia mais
Homem furta carro em Caxias, assalta jovens em Flores da Cunha e é preso pela Brigada Militar
Ônibus é assaltado duas vezes no mesmo dia, em Caxias do Sul
Homem é morto a facadas em São José dos Ausentes
O caso foi constatado às 19h54min, na agência da Avenida Presidente Vargas, quando dois homens mascararam o alarme e as câmeras de monitoramento, mas foram vistos por populares que acionaram a BM. Quando os policiais chegaram, a dupla foi encontrada escondida atrás de um placa no interior da agência.
O suspeito de 28 anos possui três antecedentes policiais por disparo de arma de fogo, além de lesão corporal e posse de entorpecente. O outro detido, de 22 anos, possui passagens por roubo a pedestre com lesões e posse de entorpecente.
Com a dupla, foi apreendido o material usado para cobrir as câmeras. Ambos foram apresentados na delegacia de Nova Prata.