As vagas de estacionamento pública de Canela passarão a ser cobradas a partir da metade desde mês. O contrato entre a prefeitura e a concessionária Rek Parking, vencedora da licitação, foi assinado na última sexta-feira. A empresa já opera em Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Santa Maria, e vai pagar outorga de R$ 300 mil para começar a cobrança na Região das Hortênsias. O contrato também prevê o repasse de 11% da receita bruta para o município. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais
Procon vai notificar postos de Caxias para levantamento do preço
Aumenta procura por vigilância privada pelo comércio de Farroupilha
Em Bento Gonçalves, dois mil pacientes esperam por cirurgias pelo SUS
De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Trânsito e Urbanismo de Canela, a cobrança será implantada para buscar eficiência e qualidade para a população, já que há déficit de vagas e a demanda é crescente.
O sistema vai ter sensor de vagas e um display que vai informar quantas vagas estão disponíveis em determinada região. Os motoristas também vão poder realizar o pagamento via aplicativo, como ocorre em Caxias e Bento Gonçalves.
Em Caxias, havia intenção de implantar sensores em vagas de forma experimental ainda neste ano. O estudo seria realizado parte das vagas de área verde. No entanto, de acordo com o Secretário de Trânsito, Manoel Marrachinho, a opção, no primeiro momento, foi por lançar o aplicativo para pagamento das tarifas. Conforme ele a implantação do sistema na cidade é complexo devido ao número de vagas e ao alto custo. A ideia, porém, não foi descartada e pode ser tirada do papel nos próximos meses.