Será assinada nesta terça-feira, em Brasília, a liberação dos recursos que permitirão colocar em prática a terceira fase do Programa de Asfaltamento do Interior (PAI 3), em Caxias do Sul. O prefeito Alceu Barbosa Velho está na capital federal para tratar do financiamento que irá permitir a pavimentação de 70 quilômetros de estradas vicinais no município, além das obras de acesso ao bairro Planalto, na BR-116.
Leia mais
Escondido no banheiro, homem fotografava estudantes na Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), em Caxias
Caxias tem licitação aberta para concessão de serviços funerários
Prefeitura de Caxias lança raio-x das árvores da cidade
O financiamento do PAI 3 será feito através da Corporação Andina de Fomento (CAF), órgão do Banco de Desenvolvimento da América Latina. O valor a ser captado deve girar em torno de US$ 33 milhões, se estiver de acordo com a expectativa original. Uma vez que os recursos estejam disponíveis, parte dos trabalhos deve começar imediatamente a ser executada pela Codeca. Os serviços que precisarem de licitação devem iniciar ao longo dos próximos meses.
As obras de asfaltamento no interior são importantes, principalmente, para o escoamento da produção. Um exemplo é a ligação entre as comunidades de Sebastopol e Santa Lúcia do Piaí, que permitirá a saída de hortifrutigranjeiros pela BR-116, direto em São Sebastião do Caí, ao invés de sair pela Rota do Sol, como é feito atualmente.