O Uber marcou duas reuniões com interessados em operar o serviço na Serra: nesta segunda-feira, às 16h, e na terça-feira, às 11h. O primeiro encontro com potenciais motoristas foi realizado na última sexta-feira no Coletivo Labs, na Rua Marechal Floriano, em Caxias do Sul. As informações são da Gaúcha Serra.
Cerca de 50 condutores participaram da reunião, que não apresentou a previsão de início das operações em Caxias, mas apontou como deverá ser a atuação na Serra e pretende incluir também a cidade de Farroupilha. Se confirmada, serão as primeiras cidades do interior do Estado a contar com Uber.
Leia mais
Escola de Caxias do Sul vence o vandalismo após abrir as portas para a comunidade
MV Bill analisa o percurso do rap no Brasil e questiona novas opções
O peso do impeachment na posição do PCdoB no segundo turno em Caxias
Prefeito eleito é preso em operação contra desvio de verba em Monte Belo do Sul
Assim como foi em Porto Alegre, na implantação há cerca de um ano, a atuação começa pelo serviço do tipo Uber X, com frota de carros mais comuns. A exigência para transportar passageiros são ter um veículo comprado a partir de 2008 e com quatro portas, mas de qualquer cor.
Após essas duas reuniões, o Uber pretende abrir atendimento presencial para esclarecer dúvidas de quem pretende trabalhar com a empresa. Motoristas cadastrados também recebem orientações para indicar outros condutores a fim de ganhar créditos quando iniciarem o trabalho.
A Secretaria de Trânsito ainda não foi comunicada pelo Uber do início do serviço, mas o secretário Manoel Marrachinho defende regulamentação com condições iguais às dos táxis. Esta questão será encaminhada caso inicie a operação. A secretaria pretende, antes disso, mediar uma reunião entre taxistas e Uber.