O governador em exercício José Paulo Cairoli e o ministro da Saúde, Ricardo Barros, assinam nesta segunda-feira portarias de liberação de recursos para serviços de atenção de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar de municípios do Rio Grande do Sul.
Caxias do Sul será contemplada com verbas para o Virvi Ramos. Para o Hospital Pompéia, haveria um valor para habilitação na área de nutrição, o que ainda não está confirmado. No Virvi, os recursos são para quatro leitos de UTI.
Leia mais
Chuva de granizo atinge lavouras e residências em cidade da Serra
Levantamento para monitorar larvas de mosquito começa segunda em Caxias
Empresas podem ajudar no combate ao câncer em Caxias
Conforme a secretaria municipal de Saúde, Dilma Tessari, a reivindicação é antiga e o repasse irá desafogar a administração municipal. Hoje, Caxias conta com 30 leitos – 20 no Pompéia e 10 no Hospital Geral.
– No caso do Virvi, são leitos novos. Hoje, quando a gente precisa, compra leitos com valores do município. Mas é necessário ver a portaria publicada para saber ao certo que valor o município terá – diz Dilma.
Além de Caxias, Bento Gonçalves será beneficiado com as portarias. O prefeito Guilherme Pasin participa da cerimônia de assinatura, às 14h, no Palácio Piratini, mas não soube dizer no domingo qual o destino da verba. Ele imagina que será para a UPA da cidade.
Outros 21 municípios gaúchos também serão beneficiados.