O Caxias do Sul Basquete/Banrisul se reapresentará na tarde de segunda-feira com cinco novidades e a manutenção da base do grupo que chegou às oitavas de final do NBB na última temporada. Os anúncios envolvendo a equipe do técnico Rodrigo Barbosa estão ocorrendo aos poucos pelas redes sociais do clube, que também irá apresentar no próximo mês sua nova logomarca.
Nesta quarta-feira, foram confirmadas quatro renovações de atletas que se destacaram no NBB 8 e o retorno de um jogador da casa. O quarteto que permanece tem o armador Vinícius, o ala Guto, o ala/pivô Rafael Stabile e o pivô Marcão. Quem volta a defender o clube da cidade natal é o ala/pivô Arthur Bernardi, de 26 anos e 2m07cm.
No ano passado, Arthur defendeu o São José (SP) e acabou atrapalhado por uma lesão. Atuou em apenas 13 partidas com médias de 5,9 pontos e somente 15 minutos em quadra. Os números foram bem inferiores aos que ele teve na Liga Ouro, quando foi um dos destaques do Caxias na campanha que levou o time à elite. Na oportunidade, atuava por 26 minutos e tinha 12,9 pontos de média.
Na terça-feira, já haviam sido confirmadas as permanências de Rubinho e Dida. Um armador, dois alas e um pivô serão anunciados como reforços até o início da próxima semana.
Antes do NBB, o time caxiense ainda irá disputar o Estadual, sem data definida, e uma série de amistosos na Argentina. Já o campeonato nacional tem a tabela encaminhada e inicia na segunda semana de novembro, entre os dias 8 e 13. O Caxias estreia com dois duelos fora de casa, contra Minas e Brasília. Depois, serão quatro jogos em casa: Mogi, Campo Mourão, Vitória e Basquete Cearense.