A Serra gaúcha cedeu 30 policiais militares para a terceira fase da Operação Avante, na região metropolitana de Porto Alegre, onde a ação terá o efetivo dobrado de 200 para 407 policiais. Metade do reforço da operação é de policiais da Capital e a outra metade de batalhões do interior do Estado. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais
Diocese de Caxias convida comunidade a enviar fotos dos 82 anos de história
Frio e Dia dos Pais devem amenizar prejuízos do comércio de Caxias
Autorizado repasse do Estado para Unidade de Oncologia de Caxias
Procon de Caxias do Sul não está registrando reclamações
Para cada policial cedido, a região recebe um reforço de 170 horas extras como contrapartida. Segundo o comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra (CRPO/Serra), coronel Antonio Osmar da Silva, esse valor é parte do último pacote de segurança do Estado. O coronel afirma que esse aporte não só é suficiente para a manutenção do efetivo nas ruas como também reforça o policiamento em certa medida. Após as ações da Operação Avante na região metropolitana, os policiais retornarão aos batalhões de origem.
O CRPO/Serra tem um efetivo de 1.160 policiais distribuídos em cinco batalhões que abrangem 66 municípios, com sedes em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Vacaria e Gramado. Conforme o comandante, a quantidade de policiais cedidos é proporcional aos batalhões de cada área e aos indicadores de ocorrências locais.