Uma festa de aniversário acabou em duas mortes na madrugada deste domingo, em Caxias do Sul. Segundo as primeiras informações, um homem atirou no outro e, na sequência, suicidou-se. A confusão ocorreu em uma casa de eventos do bairro Cidade Nova.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
A festa, uma comemoração de 15 anos, ocorria em uma casa de eventos na Rua Gaston Luís Benetti quando foi interrompida por uma discussão entre dois convidados, por volta da 1h30min. Conforme a ocorrência policial, Arli Alberto Marcon Bertazzo, 48 anos, atirou contra o irmão, José Elias Marcon Bertazzo, 44, que morreu no local. Na sequência, Arli, que seria integrante da Guarda Municipal, atirou contra a própria cabeça.
Além dos dois mortos, uma mulher também resultou ferida. Nara Hermínia Bertazzo Della Pace, 46, irmã de Arli e José Elias, tentou contê-los e foi baleada. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Pompéia, onde foi atendida e liberada ainda na manhã de domingo.
– Acreditamos que ele (Arli) tenha tido um surto ao sair do banheiro. Ele estava bem, dançou até valsa, interagiu bem com os outros convidados. De repente aconteceu isso. Ele não atirou para matar ninguém. Quando ele saiu do banheiro, atirou para o além e, infelizmente, esse tiro pegou o irmão, que estava mais próximo. Ninguém viu eles discutindo. O mesmo aconteceu com o tiro que atingiu a outra irmã. Ele não atirou para matá-la, atirou sem mira. Estamos todos muito tristes e ainda sem saber o que aconteceu – conta o concunhado de Arli, Ernet Larrat Junior.
No local, foi apreendida uma pistola calibre .380, um colete balístico, um cassetete, boné e jaqueta, todos da Guarda Municipal. Junior afirma ainda que Arli tinha uma arma particular.
Os corpos de Arli e José Elias estão sendo velados nas capelas funerárias Andres (Rua 2 de Novembro, no bairro Vista Alegre) em Santiago. Eles serão sepultados no cemitério Cerca de Pedra.