Os ladrões que renderam e agrediram uma família no interior de Caxias do Sul disseram, durante a ação, que monitoravam as vítimas há dois dias. O relato é de um homem de 59 anos, que foi uma das primeiras pessoas abordadas pelos bandidos. Entre 17h e 17h20min deste domingo, três criminosos entraram na casa onde ele mora, na localidade de Santo Antão, na Terceira Légua, e renderam a esposa dele, de 48 anos. O homem entrou em casa minutos depois e foi rendido enquanto trocava de roupa. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais
Criminosos invadem casas e fazem refém no interior de Caxias do Sul
Dois adolescentes são assassinados a tiros em Caxias do Sul
Identificados adolescentes assassinados em Caxias do Sul
Adolescentes assassinados em Caxias serão sepultados na tarde deste domingo
"Eram meninos tranquilos", diz diretora de escola onde estudavam adolescentes mortos em Caxias
Segundo a vítima, o grupo estava armado com pistolas e facas e chegou pedindo o dinheiro de um almoço que havia sido realizado na comunidade. Na noite anterior, a vítima disse ter visto um homem de bicicleta falando ao celular no pátio da igreja. O casal faz parte da coordenação da capela, mas não é responsável pelo administração do dinheiro. Como as vítimas não estavam com o valor total arrecadado no almoço, os criminosos agrediram o casal com socos, chutes, tapas e cortes com facas. A maior parte das agressões ocorreu em um galpão da residência.
Durante o assalto, eles também fizeram ao casal ameaças à filha do casal, que não estava na casa, o que mostra que os bandidos já monitoravam a família. Em seguida, exigiram que eles dissessem onde morava o tesoureiro da comunidade. As vítimas não sabiam o endereço e foram levadas até duas casas que pertencem a dois irmãos do tesoureiro. Em uma das residências, os bandidos prenderam seis pessoas.
Em seguida, levaram um jovem de 22 anos até a outra residência, que foi revirada. A namorada do jovem conseguiu fugir para um matagal. Foi ela quem chamou a polícia. Os criminosos fugiram a pé levando o jovem, que foi encontrado por volta das 3h30min em uma estrada vicinal próximo à Estrada do Imigrante. Conforme o relato da vítima, ele estava ferido, mas sem gravidade.
Do primeiro casal abordado, os bandidos levaram cerca de R$ 5 mil arrecadado com a venda de bebidas na festa. O caso é investigado pela Delegacia de Furtos, Roubos e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul. A polícia passou a noite e madrugada nas buscas aos criminosos, que não foram encontrados.