Após sucessivos adiamentos, o edital de licitação para a construção da primeira etapa do Ecoparque, na Rua Atílio Andreazza, em Caxias do Sul, finalmente foi lançado nesta quarta-feira. A concorrência pública 001/2016 prevê a contratação de empresa para "serviços de engenharia, compreendendo material, mão de obra e equipamentos".
Leia mais:
Primeira etapa do Ecoparque de Caxias deve ficar pronta ainda em 2016
A primeira etapa prevê a construção de academia, parquinho, área de estar, passeios, ciclovia e arborização na área do Jardim Botânico e no Complexo Dal Bó, separados pela Atílio Andreazza. A obra tem valor estimado de R$ 5,66 milhões, mas vence a licitação a empresa que oferecer o menor valor. A abertura dos envelopes está prevista para o dia 9 de agosto, às 9h.
O edital está disponível no site do Samae (www.samaecaxias.com.br/edital). A autarquia custeará a obra, já que a área é de preservação em função das represas. O projeto todo inclui ainda a instalação de banheiros, que devem ser construídos por meio de uma segunda licitação. A previsão, conforme o secretário de Meio Ambiente, Adivandro Rech, é que ela seja lançada dentro de 15 a 20 dias.
A terceira etapa é composta por uma passarela, que ligaria o Jardim Botânico e o Dal Bó. O projeto executivo já está pronto, e aguarda recursos para sair do papel.