Um crime chocou a pequena comunidade de Campestre da Serra, próximo a Vacaria, na manhã desta quinta-feira.Um idoso foi encontrado morto em sua residência com sinais de espancamento. A suspeita é de um caso de latrocínio (roubo com morte), pois a porta da residência estava arrombada e os cômodos revirados.
Leia mais
Polícia Civil investiga pichação em escola de Vacaria
Lotérica é assaltada em Caxias do Sul
Polícia Civil conclui que criança não atirou em pai, em Muitos Capões
O caso é investigado pela Polícia Civil de Vacaria. Até as 10h30min, a chegada de uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP), que tem sede em Caxias do Sul, era aguardada no local do crime.
– Em principio é um caso de latrocínio. A vítima foi identificada como Valdomiro Tavares, de 78 anos, e morava sozinha na Rua Guerino Seco, área central da cidade. Porém, precisamos aguardar pela perícia para confirmar a causa da morte – afirma o delegado Carlos Alberto Defaveri.
De acordo com as informações da Brigada Militar, um vizinho percebeu que a porta estava arrombada e acionou a polícia por volta das 9h. O idoso foi encontrado em sua cama com sinais de espancamento. Neste primeiro momento, não foi constatado o que foi roubado.
A suspeita é que o crime tenha ocorrido na madrugada. Não foi localizado nenhum objeto que possa ter sido usado no espancamento.