Os principais transtornos da greve dos servidores do Detran na regional de Caxias do Sul, que atende também Nova Petrópolis, São Marcos, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Garibaldi, Farroupilha e Flores da Cunha, é nas provas práticas. De acordo com o órgão, os testes estão sendo realizados, mas em número menor, principalmente nesta semana. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais
Greve dos servidores do Detran suspende provas teóricas e práticas
Por dia, nove motoristas são multados por usar celular nas ruas de Caxias
Casa é destruída em incêndio no bairro Marechal Floriano, em Caxias
No caso das teóricas, são 180 vagas disponibilizadas por dia em Caxias e o Detran informa que já há duas semanas de agendamento. O vice-presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SINDICFC) e dono de um dos 11 CFCs de Caxias, Jovir Bertotti, destaca que uma das turmas que tinha marcada para fazer prova prática nesta quarta-feira foi cancelada. Ele ressalta que as aulas e provas teóricas e outros exames médicos estão sendo realizados normalmente na cidade.
Em todo o Estado, 11,2 mil exames deixaram de ser realizados, entre teóricos (4,2 mil) e práticos (7 mil), desde o início da paralisação. O Sindet, sindicato que representa a categoria, diz que o número chega a 20 mil. A greve já ultrapassa duas semanas.