Uma campanha que vem ocupando as redes sociais terá um desfecho feliz. Crisciane Andreatta dos Santos, que dá nome à página no Facebook Crisciane Uma Lição de Vida, aguarda há cerca de seis meses uma cirurgia na coluna para tratamento de uma escoliose, doença que causa a deformação na coluna. Na terça-feira, a mãe dela, Silvia Adriana Andreatta, 45, recebeu a notícia mais esperada nos últimos tempos: devido à gravidade do caso, a cirurgia deve ocorrer entre agosto e setembro, pelo SUS.
Leia mais
Menina que precisa de R$ 3 milhões para receber um abraço estará em Caxias
Estado assumirá unidade de oncologia do HG, em Caxias
Como a unidade de conforto do HG auxilia pacientes terminais em Caxias
Rede indica primeira mulher na disputa à majoritária desta eleição, em Caxias
Exportações caxienses caem 6,9% no primeiro semestre
Cris, como é chamada pelos amigos e familiares, completou 12 anos no dia 20 e enfrenta desafios desde os seus primeiros dias de vida: ainda recém-nascida, sofreu uma parada cardiorrespiratória que a deixou com sequelas neurológicas.
Mesmo assim, até seis meses atrás, a menina tinha uma vida normal, dentro das suas possibilidades. A rotina da família mudou quando ela foi diagnosticada com a escoliose. Desde então, os pais lutavam contra o tempo para conseguir a operação com urgência, mesmo que de forma particular – que custa cerca de R$ 130 mil.
Solidariedade
Família de menina com doença grave busca ajuda para pós-operatório em Caxias
Crisciane desenvolveu escoliose. SUS garantiu a cirurgia, mas família ainda precisa de ajuda
Alana Fernandes
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project