A desativação do módulo da Brigada Militar (BM) do bairro Santa Fé, na Avenida Santa Fé, em Caxias do Sul, marca o fim de um projeto implantando na década de 1990. Na época, essa era a ideia para descentralizar o policiamento ostensivo no município.
O módulo do Santa Fé foi desativado na última terça-feira. Todos os móveis foram retirados. Conforme o presidente da Associação de Moradores, Élio da Silva Bráz, o espaço será cedido para a associação que, será responsável pelo cercamento da área. Ainda não há destinação para o local.
Leia mais
Identificado jovem morto nesta segunda-feira em Caxias do Sul
Mulher responsável por distribuir ecstasy é presa em Caxias do Sul
Incêndio atinge casas e estabelecimento comercial em Caxias do Sul
Há cerca de um ano e meio, o módulo do bairro Fátima foi fechado e toda a estrutura retirada. A unidade do Fátima foi desativada antes devido à implantação do Policiamento Comunitário no bairro.
A Brigada Militar de Caxias já havia confirmado o fechamento dos módulos no início de 2014. A justificativa na época era de que um policial deveria ficar fixo no módulos, impedido de se deslocar pelo bairro.
De acordo com o comandante do batalhão de Caxias da BM, tenente-coronel Ronaldo Buss, os policiais que antes atuavam no módulo do Santa Fé em esquema de escalas estão sendo deslocados para o policiamento ostensivo da região do Santa Fé.
Atualmente em Caxias, além da sede do batalhão, no bairro Kayser, há outras três unidades da BM em Caxias. As estruturas estão no Parque dos Macaquinhos, no Parque Cinquentenário e no bairro Cruzeiro. Elas funcionam como sede de três companhias da corporação no município.
Policiamento
Módulo da BM do bairro Santa Fé, em Caxias, é desativado
Estrutura será repassada à associação de moradores
Suelen Mapelli
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project