A Secretaria da Saúde de Caxias do Sul confirmou a segunda morte de gripe A H1N1 na cidade. A vítima era um homem de 65 anos, morador do bairro Cruzeiro, que estava internado no Hospital Pompéia. Ele morreu na segunda-feira e o resultado do Laboratório Central do Estado (Lacen) chegou nesta quinta-feira. As informações são da Gaúcha Serra.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
A vítima integrava grupo de risco por ter mais de 60 anos, mas também por ser diabético. O homem não tinha sido vacinado.
Bento Gonçalves tem caso suspeito de gripe A
Ao todo, sete mortes já foram confirmadas na Serra. O último caso foi de um morador de 51 anos de Farroupilha, que não estava no grupo de risco, e morreu nesta semana. Em Caxias, o primeiro caso confirmado foi de um homem de 60 anos que estava internado no Hospital Virvi Ramos e morreu no dia 15 de abril. As outras mortes foram registradas em Flores da Cunha, Gramado e Vacaria. O próximo boletim da Secretaria Estadual da Saúde será divulgado ainda nesta sexta-feira.
A campanha de vacinação vai até o próximo dia 20. Em Caxias do Sul, 88 mil doses foram aplicadas. A secretaria da Saúde de Caxias espera receber mais 13 mil doses nesta sexta-feira à tarde. A região da Serra já recebeu nesta semana as últimas 25 mil doses de vacinas da gripe que vinham do Ministério da Saúde. Além de Caxias do Sul, são remetidas para Bento Gonçalves, Farroupilha, Vacaria e Veranópolis.