Os integrantes do recém-formado coletivo caxiense Ser Legal, que visa facilitar a inserção da população migrante na cidade, deram início a uma campanha em solidariedade a haitianos, gambianos e senegaleses que estão passando por necessidades em Porto Alegre. São pessoas contratadas por uma empresa do ramo da construção civil e que estão com os salários atrasados há três meses, por isso têm encontrado dificuldade até mesmo para garantir o que comer.
Interessados em ajudar podem doar alimentos não perecíveis, roupas e calçados masculinos (para adultos) e produtos de higiene pessoal. Os pontos de coleta são a Gráfica La Vision (Rua Marquês do Herval, 1131, Centro) e a Secretaria da Paróquia Murialdo (Rua Dr. Montauri, 710, Centro). A arrecadação deve seguir até o próximo sábado, para que as doações sejam entregues no domingo.
A iniciativa foi inspirada por uma reportagem exibida no Jornal do Almoço desta terça-feira, que denunciou a situação. Mais informações com Cheikh Mbacke Gueye, o Cher: (54) 9149-4169 e 3025-1512, ou na página do coletivo no Facebook.