O ator, professor de teatro e relações públicas Raulino Prezzi, 48 anos, foi encontrado morto no início da tarde desta segunda-feira em seu apartamento, localizado na Rua Feijó Júnior, bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul. De acordo com a Polícia Civil, o corpo não apresentava sinais de violência.
Integrante do extinto Grupo de Danças Raízes e fundador da Cia Teatral Atores Reunidos, Prezzi contabilizava mais de 35 anos dedicados às artes, especialmente ao teatro e à dança - foi em 7 de agosto de 1981 que ele botou os pés pela primeira vez em uma escola de dança. Também atuou como relações públicas e assessor de imprensa, com passagens pelas empresas Lato Sensu e Dex Comunicação.
Em 2006, ele protagonizou o espetáculo Sós, em que passava a limpo sua trajetória de 25 anos, em que se destacaram montagens como Romeu e Julieta – Jamais vós Vereis Algo Semelhante e Extremos, sob a direção de Ana Fuchs. No monólogo de 2006, Prezzi encarava cinco personagens, sobrevivendo entre o medo da solidão e a angústia de fugir dela. No ano passado, em um novo monólogo, Alice Não Mora Mais Aqui, Prezzi recontava com bom humor os percalços de sua trajetória.
A Polícia Civil trata o caso como suicídio, mas somente a perícia poderá confirmar as causas da morte.
Raulino Prezzi será sepultado no Cemitério Público Municipal às 15h desta terça (31). O velório ocorre a partir das 2h da madrugada nas Capelas São Francisco, ao lado do Memorial São José.