Um deslizamento de terra em Canela ocasionou o rompimento de uma adutora da CEEE-G e o bloqueio de duas estradas no interior do município. As primeiras movimentações no solo ocorreram na noite de sábado (30) e seguiram no domingo (1º).
As imagens acima são de domingo, após os primeiros movimentos, e desta segunda (2), depois do rompimento total da adutora que abastece a Usina de Canastra.
Conforme a Defesa Civil de Canela, a estrada que liga a localidade do Monjolo à Linha São Paulo e a via que liga a Usina de Bugres à RS-235, nas proximidades da Aldeia Indígena Tekoá Kurity, seguem interditadas. Não há previsão para desbloqueio. Três famílias que moravam nessa região também foram orientadas a deixar as residências.
A CEEE-G, responsável pela geração de energia e de propriedade da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), garante que não há prejuízo no fornecimento de energia e nem risco de inundação por conta da situação. A empresa também já realizou o esvaziamento do cano.
Além da Defesa Civil, equipes do Corpo de Bombeiros e do Estado estiveram vistoriando o local. O próximo passo, conforme as autoridades, é seguir monitorando e aguardar o projeto de recuperação por parte da CEEE-G.