Iniciaram nesta terça-feira (10) os trabalhos de manutenção e restauração da cobertura do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul. O serviço está orçado em R$ 326.990,28, segundo a prefeitura.
Os trabalhos são executados pela empresa Loch Construções e Funilaria. Conforme o diretor do terminal, Cleberson Babetzki, o serviço deve ser finalizado em 30 dias, a depender das condições climáticas.
As obras no telhado não impactarão no atendimento dos passageiros. Atualmente, o Hugo Cantergiani oferece voos das companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass para os terminais de Campinas, de Congonhas e de Guarulhos, todos em São Paulo.
O aeroporto em Caxias do Sul virou uma alternativa importante para voos após o fechamento do Salgado Filho, em Porto Alegre, em virtude da enchente de maio.
Além das obras no terminal de passageiros, a pista de pousos e decolagens, que está com o pavimento desgastado, vai passar por obras de recuperação, que estão orçadas em R$ 5,9 milhões. O processo de contratação foi publicado pelo município no último dia 3 de setembro e tramita de forma emergencial, com prazos menores. A abertura das propostas está marcada para o próximo dia 18.