Um homem de 46 anos, não identificado, foi preso em flagrante na quinta-feira (4) em Caxias do Sul, na Serra, após tentar subornar uma médica para obter um atestado. O caso aconteceu na UPA Central, por volta das 12h30min.
Conforme o comandante da Guarda Municipal de Caxias do Sul, Márcio Ramos Laguna, o homem foi até o espaço de saúde, entrou dentro de um dos consultórios e interpelou a médica plantonista. Ele pediu o atestado médico e ofereceu para a profissional cerca de R$ 1 mil. O dinheiro estava em um envelope bancário encontrado com ele.
Diante da situação, a Guarda Municipal encaminhou o homem para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde ele foi preso por corrupção ativa. Segundo Laguna, o homem apresentava sinais de embriaguez e justificou a tentativa de suborno por precisar de um atestado para entregar à seguradora do seu veículo. Ele alegou ter se envolvido em um acidente de trânsito. A Guarda Municipal não confirmou a informação.
Ainda, conforme o comandante da Guarda, a médica interpelada na quinta-feira e o médico plantonista da quarta-feira também foram encaminhados para a delegacia para prestar depoimento. Informações preliminares indicam que o homem teria tentado obter o atestado ainda na quarta.