Os motoristas que utilizam a Ponte de Ferro, em Feliz, devem ter atenção com a restrição de trânsito que precisou ser implantada em maio. De acordo com a prefeitura, para a segurança dos condutores e garantir a integridade da estrutura, apenas veículos com altura de até 2,3 metros podem passar pela ponte centenária. O trajeto até o interior e também com ligação com Nova Petrópolis e Gramado utiliza a passagem na estrutura.
Logo após a chuva que atingiu o Estado, a prefeitura estipulou a limitação para veículos de até três metros de altura. Porém, conforme a assessoria, depois da frequente violação da regra, uma nova restrição precisou ser feita. Uma goleira foi instalada no local para a passagem dos veículos.
Ainda segundo a assessoria de Feliz, um semáforo foi instalado no trecho após o aumento do fluxo de veículos. A Ponte de Ferro é atualmente a única alternativa de ligação com o interior de Feliz e outros municípios da Serra. A ponte de Picada Cará, outra opção que existia no município, foi derrubada pela chuva de maio.
A partir da Ponte de Ferro, o motorista acessa a Estrada Picada Cará e depois a Estrada São Roque, que levam a Linha Nova. Dali, a Rua dos Imigrantes é caminho para Nova Petrópolis e, consequentemente, outros municípios da Região das Hortênsias, como Gramado e Canela.