Correção: o corpo de José Adair Oliveira, 47 anos, foi encontrado, e não o de Wagner Oliveira, 22 anos, como publicado entre 16h48min e 20h14min desta quinta-feira (02). A informação errada partiu do tenente-coronel Márcio Müller Batista, comandante do 5º Batalhão de Bombeiro Militar (5º BBM). O texto já foi corrigido.
Foi localizado, na tarde desta quinta-feira (2), o corpo de José Adair Oliveira, 47 anos, que estava desaparecido após um deslizamento de terra às margens da RS-112, em São Vendelino, registrado na terça-feira (30). A informação foi confirmada pelo tenente-coronel Márcio Müller Batista, comandante do 5º Batalhão de Bombeiro Militar (5º BBM).
— As nossas equipes estão no local fazendo as buscas, e familiares tinham visto uma parte do corpo. Nosso pessoal foi lá e está retirando ele dos escombros, ainda estão no processo de retirar o corpo — detalhou Batista.
Agora seguem as buscas por Wagner Oliveira, 22 anos, filho de José. Segundo o tenente-coronel, uma equipe com cinco bombeiros militares e seis voluntários está atuando no local. Também são esperados quatro bombeiros de Santa Catarina, que estão a caminho. Eles estão trazendo uma máquina de desmanche hidráulico. No entanto, ainda não conseguiram chegar em virtude das condições das estradas.
— É bem complexo. Como a chuva não parou e é pura terra, para remover aquele material é melhor fazer com segurança e ferramentas adequadas que eles estão trazendo, e estamos aguardando eles chegarem para poder trabalhar com mais segurança naquele local — explicou o comandante
Segundo Batista, já foram resgatadas mais de 40 pessoas na cidade, na grande maioria idosos que estavam ilhados em regiões de risco. Desde a quarta-feira (1), quatro bombeiros do 5º BBM de Caxias estão em São Vendelino para auxiliar os moradores.