Uma relojoaria localizada na Travessa Júlio Motti, no Centro de Garibaldi, foi assaltada por dois homens na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 10h. Conforme o delegado Marcelo Ferrugem, que acompanha o caso, a dupla chegou até a loja caminhando. Ao tocar a campainha, os criminosos informaram ao proprietário que queriam comprar alianças.
Dentro do estabelecimento, o comerciante foi rendido e ameaçado com uma arma de fogo. Na ação, os homens levaram joias do mostruário avaliadas em R$ 150 mil. A Polícia Civil irá analisar imagens de câmeras de segurança para verificar como aconteceu a fuga. O comerciante não se feriu.
Segundo o delegado Ferrugem, a suspeita é que os homens não sejam moradores de Garibaldi. Isso porque a dupla chegou até a relojoaria sem utilizar máscaras ou capuz sobre o rosto. Além disso, o delegado acredita que eles tivessem informações preliminares a respeito do estabelecimento, já que a relojoaria não possui placas de identificação e o comerciante trabalha com portas fechadas.