Moradores de Linha Alcântara, Artemio Cobalchini, 72 anos, e Ivonete Cobalchini, 62, foram encontrados mortos no final da manhã desta sexta-feira (3) na propriedade da família, no interior de Bento Gonçalves.
Conhecido por todos como Neco, Cobalchini mantinha uma tenda de produtos coloniais às margens da RS-431, que registra diversos pontos de deslizamentos desde a última quarta-feira. Um deles destruiu a casa da família. A filha deles, Natália Cobalchini, 27, segue desaparecida.
A filha mais velha, Marina Cobalchini, 42, veio às pressas de Salvador, na Bahia, quando soube que os pais estavam ilhados na localidade. Na chegada, soube do desaparecimento e confirmou a morte no final da manhã.
— Meu irmão encontrou o corpo da nossa mãe e, bem mais pra baixo, um vizinho, amigo do meu pai o encontrou. A casa não existe mais. Ficamos sabendo pela manhã e conseguimos chegar em tempo recorde. Um amigo nos buscou com uma 4x4 em Porto Alegre, subimos pelo Morro da Manteiga, Tupandi e saímos em Barão — conta.
Ainda não há informações sobre o sepultamento.