A semana começou movimentada nas ruas Heitor Mazzini e Silva Jardim, na área central de Garibaldi. Nesta segunda-feira (15) uma equipe de trabalho iniciou os reparos no buraco que estava aberto entre as vias há cinco meses. O grupo atua pela JB Participações Societárias, empresa que venceu a dispensa de licitação e será a responsável pela obra.
O resultado do processo da contratação foi divulgado na última sexta-feira (12). Na mesma data, a equipe descarregou na Rua Silva Jardim as galerias de concreto que serão utilizadas no projeto. Conforme informações da prefeitura, a obra terá custo de R$500 mil e prazo de 90 dias para a conclusão.
O buraco entre as vias se formou em novembro do ano passado, quando um forte temporal atingiu Garibaldi. Na ocasião, o volume de chuva elevou o nível do arroio Marrecão, que está canalizado em uma galeria embaixo das vias. A força da água danificou a estrutura da galeria, causando o rompimento do chão.
Desde então, empreendedores e moradores que circulam pelo local enfrentam uma série de problemas, como o mau cheiro do arroio e a presença de insetos nos estabelecimentos. Ainda, o acesso à Rua Silva Jardim está comprometido, fazendo com que os motoristas e pedestres tenham que dar a volta pela Luís Rogério Casacurta, via com um morro íngreme.