Correção: Cíntia de Moraes Costa tinha 36 anos, e não 30 anos e o companheiro dela tem 31, e não 30, como publicado entre 11h08min e 13h15min. O texto já foi corrigido.
Cíntia de Moraes Costa, 36 anos, foi encontrada morta por volta das 8h30min deste domingo (10), dentro da casa onde morava com o companheiro e os cinco filhos, em Vacaria. Os filhos têm idades entre três e 15 anos (quatro meninas de três, sete, 11 e 15 anos e um menino de nove). Eles e o companheiro dela, Maique Santos da Silva, foram socorridos e encaminhados ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira (HNSO), em Vacaria. Três morreram na instituição de saúde, conforme o delegado da Polícia Civil Anderson Silveira de Lima.
Samara Costa, três anos, Cintia Maria Costa da Silva, 11, e Ana Júlia Costa da Silva, 15, são os mortos. As crianças Vitória Costa da Silva, sete anos, e Elias Costa da Silva, 9 anos, além do companheiro da mulher, de 31 anos - que não é o pai das crianças -, permanecem internados em estado grave.
As suspeitas iniciais da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar são de que a família tenha sido intoxicada com gás enquanto dormia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o namorado da adolescente de 15 anos chegou no local e estranhou a demora da família para abrir a porta. Ele conseguiu entrar na casa e encontrou todos desacordados. O jovem chamou os socorristas e a Brigada Militar (BM). Quando as guarnições chegaram, a mulher já estava sem vida.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil para confirmar se a família foi intoxicada por um gerador a gás, utilizado na casa para gerar eletricidade.
* Este texto está sendo atualizado.