As notas e batidas variadas da música eletrônica assumem o ritmo da Festa da Uva de Caxias do Sul deste sábado, com a apresentação do DJ Alok, que sobe ao palco como atração principal do segundo final de semana do evento. Além dele, as letras envolvendo rimas e poesia do rapper Filipe Ret também fazem o público entrar na comemoração da principal festa da Serra. Os ingressos para os shows estão a venda neste site e custam a partir de R$ 45.
Depois de dois anos desde a última apresentação em Caxias e menos de um mês depois de estar entre os headliners do Planeta Atlântida 2024, Alok agita novamente o público gaúcho com algumas das principais músicas, como "Alive", "Piece Of Your Heart" e a novidade "Tsunami", lançada no dia 9 de fevereiro deste ano.
Com repertório variado, o DJ apresenta músicas que contam histórias de amor, superação, festas e a importância de celebrar a vida, mixadas a partir de vozes de cantores brasileiros, como o hit "Lua", feito com Ana Castela, atração do primeiro final de semana da Festa da Uva, além de vozes internacionais, como Bebe Rexha, Khalid, John Legend e The Chaismokers.
Com cerca de 28 milhões de ouvintes mensais somente no Spotify, o DJ de 32 anos despontou no ano passado como o quarto melhor do mundo, segundo a DJ Mag, revista britânica especializada em música eletrônica. Como único brasileiro a aparecer (até hoje) entre os cinco melhores DJs do mundo, Alok ficou atrás apenas de Martin Garrix, que ocupou o terceiro lugar, a dupla Dimitri Vegas e Like Mike, que ficou em segundo, e David Guetta, que ocupou a primeira posição.
A apresentação da música eletrônica ganha uma atração bônus no show do artista com espetáculo de luzes, lasers, led e fumaça, que entram em sintonia ao longo das batidas tocadas. A previsão é de que o show do DJ goiano, que já subiu aos palcos dos principais festivais de música do Brasil e do mundo, como Lollapalooza, Rock in Rio e Tomorrowland, entre em cena no palco da Festa da Uva a partir das 23h30min.
Na batida do rap
Antes da música eletrônica assumir a festa, o público entra no ritmo do rap com a apresentação do carioca Filipe Ret, prevista para começar a partir das 22h. Presente entre os principais nomes do rap brasileiro atual, o artista canta hits como "Amor Livre", "Poesia Acústica #6: Era Uma Vez" e "Corte Americano".
Formado em jornalismo e dono da gravadora Tudubom Records, Ret está na cena musical há 15 anos como cantor e compositor, e coleciona um repertório de músicas com outros nomes conhecidos pelos fãs do ritmo como L7NNON, Xamã, MC Poze do Rodo, MC Cabelinho, Orochi, MC Hariel e MC Kevin o Chris.
Algumas das produções musicais do rapper renderam o título de Melhor Álbum em 2022 no Prêmio Multishow, com o álbum LUME, e a indicação ao Grammy Latino na categoria "Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa", com a música "Good Vibe".
Com 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o rapper, que já se apresentou em eventos como o Lollapalooza, Festival de Verão de Salvador e Alma Festival, tem em Porto Alegre o quinto maior número de ouvintes. Somente na capital gaúcha são cerca de 370 mil ouvintes por mês na plataforma.
Ao todo, além de Filipe Ret e Alok, o palco da Festa da Uva recebe no sábado apresentações do DJ Luan Peterson, Gabi Giordan, Guz Zanotto e Malu Fittipalidi. A abertura dos portões será às 16h e as apresentações no palco começam a partir das 17h.