A causa morte de uma bebê de um mês e as medidas tomadas pela equipe médica que atendeu a criança estão sendo verificadas pela Secretaria da Saúde (SMS) de Bento Gonçalves. A menina morreu na última quarta-feira (20), no Hospital Tacchini.
Por meio de nota, a prefeitura de Bento relata que a criança passou por atendimento médico pelo menos três vezes neste primeiro mês de vida, no Plantão de Atendimento Zona Norte e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Botafogo. Os prontuários estão sendo averiguados e possíveis negligências devem ser analisadas. A causa de a família ter procurado atendimento para a menina não foi explicado na nota divulgada.
O corpo da bebê foi sepultado ainda na quarta, no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, em Pinto Bandeira.
Nota na íntegra
"A Secretaria da Saúde (SMS) lamenta profundamente e se solidariza com a família do bebê, falecido nesta quarta-feira (20), no Hospital Tacchini.
O paciente foi atendido no dia 12 no PA Zona Norte pelo médico pediatra, a família foi orientada e a criança medicada. Posteriormente deu entrada, no dia 18, e recebeu o atendimento e medicação. No dia 19 de dezembro retornou à UPA no Botafogo, sendo transferida para o Hospital Tacchini, onde recebeu atendimento dos profissionais no hospital, porém após algumas horas apresentou piora no quadro clínico e infelizmente veio a óbito.
Mais uma vez, a Secretaria reitera seu profundo pesar e respeito à família. E se coloca à disposição para qualquer informação. Paralelamente está realizando a verificação dos prontuários médicos."