O Grupo Gotas de Vida, em parceria com o Instituto de Leitura Quindim, promovem no próximo sábado (11), das 14h às 17h, o evento “Doce Novembro – Um encontro de conhecimento, cultura e diversão”, que visa uma troca de experiências sobre o diabetes mellitus tipo 1 (DM1), contando com a presença de profissionais das áreas de psicologia e endocrinologia e adultos que convivem com a doença.
O encontro será realizado na sede do Instituto Quindim, no Edifício Abramo Eberle, localizado na Rua Sinimbu, 1.670, bairro Centro, em Caxias do Sul. O instituto conta com espaço dedicado às crianças, que serão recebidas no Ateliê Araçari, ambiente preparado com atividades artísticas e lúdicas.
As palestras também irão abordar sobre a melhor qualidade de vida promovida pelo uso do sensor de monitoramento Freestyle Libre, aparelho em formato de botão que dispensa rotineiras picadas para o controle glicêmico. Além de fornecer conforto, o dispositivo oferece um maior controle para monitoramento e apresenta os índices da glicose em relatórios completos e acessíveis. O equipamento dá a oportunidade a pais e responsáveis de controlar os níveis glicêmicos das crianças e adolescentes de forma mais completa, evitando a instabilidade e possíveis complicações.
O ciclo de palestras inicia com Márcia Inês Boff, médica endocrinologista com foco em crianças e adolescentes e coordenadora do ambulatório de endocrinologia pediátrica da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Na sequência, haverá uma palestra com Ana Paula Lundgren, graduada em psicologia e direito pela UCS, com pós-graduação em Psicologia Cognitiva Comportamental na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Para fechar, Mateus Wagner, policial militar e diabético tipo 1 desde de 2017, relatará sobre a convivência com a doença.
—Quando ficamos sabendo da causa, abraçamos na hora. A saúde das crianças e adolescentes é um assunto muito sério para o Instituto. Poder usar da visibilidade do Quindim para levantar essa bandeira e apoiar na incidência de políticas públicas que garantam a qualidade de vida dessas famílias dá ainda mais sentido ao nosso trabalho — revela Volnei Canônica, presidente do Quindim.
Serviço
O que:
- Discussão sobre diabetes mellitus tipo 1
Quando:
- 11 de novembro
Onde:
- Sede do Instituto Quindim
Horário:
- Das 14h às 17h