Depois da chuva intensa que atingiu a região desde a madrugada do último sábado (02), a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) começou nesta terça (05) uma operação tapa-buracos nos pontos mais críticos das ruas da cidade. Os pontos são elencados pela Secretaria de Obras, que contrata a Codeca para reparar.
O andamento da força-tarefa depende do tempo seguir firme, mas a expectativa é que o trabalho continue nesta quarta-feira (06). Nesta terça, quatro equipes atuaram, e 3,5 toneladas de asfalto foram utilizadas.
De acordo com a assessoria de imprensa da Codeca, além da área central, a Rua Pio XII, no bairro Pio X, as perimetrais, o bairro Desvio Rizzo, as ruas Ivo Remo Comandulli e Jacob Luchesi, no bairro Santa Catarina, receberam reparos por serem os pontos considerados mais críticos.
Prefeitura faz reparos no interior
Desde sábado, a prefeitura de Caxias do Sul, por meio do setor de Serviços da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), realizou cerca de 40 atendimentos que incluem podas e corte de árvores.
O diretor de Serviços da Semma, Ramon Sirtoli, aponta que os reparos devem continuar nos próximos dias. Os chamados devem ser feitos por meio do Alô Caxias, pelo telefone 156, ou presencialmente na prefeitura e na Semma. Já a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) atua com foco no interior, em parceria com as subprefeituras.
A Estrada Municipal Menino Deus, em Forqueta, que está totalmente bloqueada por uma queda de barreira, segue sendo monitorada pelas equipes, mas ainda não há previsão de desbloqueio. Em Vila Cristina, um desmoronamento seguido de queda de árvores na Estrada do Vinho foi atendido pelas equipes. A via está parcialmente bloqueada.