A fim de levar esperança e conforto às famílias atingidas pela enchente no início do mês no Estado, uma corrente de solidariedade se formou. E, em Caxias do Sul não foi diferente. Nesta semana, alunos do Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza arrecadaram e customizaram cadernos para doar às crianças das cidades que mais sofreram com as fortes chuvas. No total, 450 peças foram entregues nesta sexta-feira (15), na sede da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).
— Mobilizamos toda a escola para dar um pouco de alegria e minimizar tudo o que esses estudantes perderam. Como havia muitas doações de materiais de higiene e outros donativos, então pensamos em fazer algo para as escolas. Conversamos com a Viviani (Devalle, coordenadora da 4ª CRE) para nos auxiliar no envio às cidades mais necessitadas — explicou a diretora do Cristóvão, Raquel Grazziotin.
Os cadernos serão separados e enviados às cidades de Santa Tereza, Muçum e Roca Sales, municípios que mais sofreram com a enchente. Além disso, os estudantes também se dedicaram na produção de marca páginas e cartas que serão entregues juntamente com o material.
— Eu fico muito emocionada, porque todos compraram a ideia e se dedicaram para que a entrega tenha sido realizada — contou a diretora.