A emoção e a expectativa de, enfim, poder levar para casa o pequeno Pedro Luca, de apenas 19 dias, também deu espaço a uma surpresa para a promotora de vendas Eliza Maríllia Costa, 39 anos. Ela foi pedida em casamento nesta quarta-feira (16) pelo companheiro, o autônomo Mateus Giacomelli Moreira, 30, durante a alta hospitalar do Pedro, que nasceu de 32 semanas e que precisou ficar internado na UTI neonatal do Hospital Geral (HG), em Caxias do Sul. Emocionada e duplamente feliz, ela aceitou o pedido.
Mateus pensou em todos os detalhes para o momento e contou com a ajuda da equipe da UTI neonatal do HG. Para que a mãe não desconfiasse de nada, as médicas e enfermeiras contaram a ela que uma equipe faria imagens do momento da alta hospitalar do Pedro para um programa interno. Mesmo com a presença de mais pessoas, a mãe se manteve atenta às orientações da médica sobre o filho, fez perguntas e parecia ansiosa para levar o pequeno para casa.
Ao mesmo tempo, para a surpresa ficar ainda mais emocionante, o pai encomendou um body especial com a frase: "Mamãe, você aceita casar com o papai?". O objetivo era que ela soubesse do pedido de casamento no momento em que pegasse o pequeno Pedro no colo para ir embora. Deu tudo certo.
— Faz algum tempo que eu queria fazer o pedido em um momento especial. E pensei em aproveitar a nossa alegria em poder trazer o nosso filho para casa — contou o pai.
No momento da alta, Eliza não desconfiou de nada. Inicialmente, achou que a mensagem na roupinha do bebê era outra, mas ficou bastante emocionada quando percebeu que estava diante de um pedido de casamento.
— Achei muito lindo. Ele (Mateus) fez questão de acompanhar a alta, disse que não tinha nenhum problema sair mais cedo do trabalho. Ele disse também que pediu para o hospital se a alta poderia ser acompanhada pelo pai e pela mãe. Fiquei bastante emocionada — relatou ela.
Após o "sim", Mateus colocou a aliança de noivado nas mãos da futura esposa, enquanto ela segurava o bebê. O autônomo e Elisa se conheceram em outubro do ano passado durante uma festa — Mateus conta que decidiu de última hora ir no local. Eles trocaram mensagens e logo depois oficializaram o namoro.
Eliza soube que seria mãe de Pedro Luca no fim de janeiro, teve uma gestação tranquila, mas o pequeno Pedro quis vir ao mundo mais cedo. Por isso, ele precisou ficar internado na UTI do HG para ganhar força nos pulmões e poder respirar plenamente.
— É muito ruim vir todos os dias no hospital e não poder levar meu filho para casa. Ele foi muito bem cuidado pelas médicas, enfermeiras, somos muito gratos, mas é muito bom poder estar com ele — contou a mãe.