O próximo trio de soberanas da Festa Nacional da Uva será conhecido na noite de 26 de agosto em uma cerimônia no Centro de Eventos do parque da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Além da faixa, da coroa e de entrar para a história do evento, rainha e princesas também receberão uma premiação pela vitória no concurso, que se iniciou em abril e encerrará com o anúncio das eleitas. Quinze meninas concorrem ao título.
De acordo com o presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva, Fernando Bertotto, rainha e princesas ganharão uma semana em um resort na Bahia como prêmio principal da organização da festa. A data do passeio não está definida, mas deverá ser após o evento, que será realizado de 15 de fevereiro a 3 de março do ano que vem. O pacote contemplará hospedagem, transfer e passagens aéreas ao trio eleito.
A premiação é uma tradição do concurso. Em edições anteriores, rainha e princesas ganharam viagens nacionais ou internacionais, bolsa de estudos em escola de idiomas e até mesmo um carro zero km. As atuais soberanas, rainha Pricila Zanol e as princesas Bianca Fabro Ott e Bruna Mallmann, foram presenteadas com uma viagem para Foz do Iguaçu (PR), além de outros presentes de apoiadores do evento, como joias e procedimentos estéticos.
Vencedora do concurso da edição de 2019, Maiara Perottoni, ganhou um carro, mas do próprio patrocinador, e não da organização do concurso.