A movimentação nas ruas centrais de Garibaldi, registrada desde a terça-feira (18), já sugere que um grande evento está prestes a acontecer. É que começaram as montagens das estruturas para a segunda edição do Festival do Grostoli, que se inicia nesta sexta-feira (21), feriado de Tiradentes, e vai até domingo (23).
Os trabalhos se concentraram, nesta terça e quarta, no espaço onde ficarão as barracas das 14 comunidades convidadas a preparar a iguaria para o público. Os ajustes seguem durante a quinta-feira (20), com finalização na sexta (21).
Em função dos preparativos, há alteração no trânsito na região central da cidade. Há bloqueio total, já nesta quinta-feira, na Rua Dante Grossi, entre as ruas Júlio de Castilhos e Dr. Carlos Barbosa, e na Júlio de Castilhos, entre a Dante Grossi e a Buarque de Macedo. Além disso, a Rua Dr. Carlos Barbosa terá interrupção em um dos sentidos.
O festival
Além de saborear o grostoli quentinho, produzido pelas comunidades, quem passar por Garibaldi, a partir de sexta-feira (21), encontrará a iguaria embalada para levar para casa, polenta mole, cafés e cervejas artesanais e outras delícias. Além de poder assistir a apresentações musicais e artísticas.
Em julho do ano passado, a primeira edição da festividade reuniu mais de 22 mil pessoas em dois dias, com 350 mil grostolis consumidos e 1.050 garrafas de vinhos e espumantes comercializadas.
Serviço
:: O quê: Festival do Grostoli
:: Onde: em frente à Igreja São Pedro, em Garibaldi
:: Quando: sexta, sábado e domingo, dias 21, 22 e 23 de abril. Na sexta e no sábado, o festival ocorre das 9h às 20h. No domingo, é das 9h às 19h