A Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) contabilizou a venda cerca de 20 mil quilos de peixe, durante os três dias da Feira da Semana Santa, em Caxias do Sul. O evento terminou nesta quinta-feira (6). Participaram cinco piscicultores do município.
Em conversa com a secretaria, o produtor Telmo Capeletti afirmou que a maior procura dos consumidores foi pelas carpas e que o movimento oscilou entre os três dias. O produtor relatou à prefeitura que uma das dúvidas dos consumidores foi sobre como limpar e preparar os pescados.
Durante a feira, foram comercializados ainda vinhos e sucos das Vinícola Pagliosa e Sabor da Serra. O representante da Sabor da Serra, Pedro Tonietto, afirmou que não há uma contabilização total das vendas, mas que foi uma procura boa entre os clientes.
A Feira do Peixe Vivo da Semana Santa só não foi realizada em 2020 por causa da pandemia de covid-19. Quando foi retomado, em 2021, o evento comercializou 18 toneladas de peixe. No ano passado, o volume foi de 25 mil quilos. Até o momento, o recorde de vendas foi de cerca de 50 toneladas de peixe, que ocorreu em 2009 e 2013.