O forte temporal que atingiu o município de Fagundes Varela, na Serra, nesta quinta-feira (23), causou destelhamentos, quedas de árvores e pequenos deslizamentos de terra. Alguns pontos da cidade também ficaram sem energia elétrica. Equipes da RGE foram deslocadas ainda na quinta-feira e, no início da manhã desta sexta-feira (24), a concessionária informou que 18 clientes ainda estavam em atendimento e que "segue mobilizada no trabalho de recomposição da rede para restabelecer o fornecimento no menor tempo possível". A RGE alerta para que ninguém tente fazer consertos por conta própria, nem toque em fios rompidos os quaisquer equipamentos da rede, pois não há como saber se estão energizados ou não.
O temporal começou por volta das 14h30min de quinta e a força do vento rapidamente causou destelhamentos na Unidade Básica de Saúde (UBS), no Estádio Municipal e na Escola Municipal Caminhos do Aprender e no Clube Baleta. As aulas estão mantidas normalmente para esta sexta-feira (24).
Os serviços na UBS, que fica na Rua Visconde de Pelotas, estão temporariamente suspensos, com atendimentos apenas de urgência e emergência.
Ninguém ficou ferido.