O trânsito foi bloqueado por manifestantes na Avenida Rio Branco, em frente ao 3º Grupamento de Artilharia Antiaérea (3º GAAAe) de Caxias do Sul. Os motoristas tiveram que buscar vias alternativas já que não tinham como para passar no sentido bairro-Centro e nem no sentido Centro-bairro. O grupo protesta contra o resultado das eleições à presidência. Por volta das 18h45min, a passagem de veículos voltou a ser liberada na avenida.
Ainda na manhã deste domingo (27), eles promoveram uma motociata. Já no começo da tarde, promoveram uma carreata. Eles se reuniram em um posto de gasolina na localidade de São Braz, na Rota do Sol. A convocação ocorreu por meio das redes sociais. Os organizadores convidavam tratores, caminhoneiros, motociclistas e motoristas de vans, camionetes, quadriciclos e automóveis antigos para participarem do protesto.
A presença de tratores foi pequena, com seis veículos, também havia um caminhão, algumas caminhonetes, carros e motos. Em muitos veículos era possível ver as cores da bandeira do Brasil. Em uma das caminhonetes estava uma caixa de som e eles tocaram o hino nacional durante o percurso. A carreata chegou à BR-116 por volta das 14h10min. Eles desceram a rodovia e depois acessaram a Rua Os Dezoito do Forte. por volta das 14h35min. O destino final da carreta foi o quartel do Exército em Caxias do Sul.