Para arrecadar recursos para custear as castrações de cães e gatos de Caxias do Sul, a Organização Não Govenamental (ONG) Engenharia Solidária realiza a última coleta de resíduos de 2022. A ação ocorrerá neste sábado (26), das 9h às 13h, no posto SIM da Rua Vinte de Setembro.
A população poderá entregar resíduos eletrônicos, tampinhas de garrafa, óleo de cozinha usado e alumínio (latinhas, lacres, etc). De acordo com a presidente da ONG, Rejane Rech, a expectativa é de receber em torno de cem pessoas durante a coleta, o que, segundo ela, gera uma arrecadação de duas a três toneladas de resíduos descartados da forma correta.
— Nós computamos sempre a coleta em número de castrações possibilitadas com os recursos. Com a quantidade de resíduos arrecadada e as vendas dos produtos da ONG que fazemos no local, em geral obtemos recursos para castrar 10 animais — disse Rejane.
A Engenharia Solidária trabalha com castrações para os animais da comunidade, especialmente das famílias mais vulneráveis, além de animais comunitários e de protetores independentes. Segundo Rejane, essas castrações são realizadas em clínicas parceiras e não possuem custo para o solicitante, visto que a ONG arca com a totalidade das despesas.
Para contribuir com a ONG, a população pode arrecadar tampinhas, indicar a Engenharia Solidária na área de Defesa e Proteção dos animais na Nota Fiscal Gaúcha e também comprar os produtos nas feiras comunitárias que a ONG participa. Também são aceitas doações de ração ou de recursos financeiros através do Pix CNPJ 31.314.783.0001-01.
* Com supervisão de Daniel Angeli