A tradicional procissão motorizada de São Marcos, a Capital Gaúcha dos Caminhoneiros, ocorreu na manhã deste domingo (16). O evento faz parte da programação da 51ª Festa de Nossa Senhora Aparecida e durou cerca de seis horas, conforme a assessoria de imprensa da prefeitura. A procissão já ocorre há 51 anos na cidade.
Os veículos e condutores percorreram ruas da cidade e seguiram até em frente à Igreja Matriz da cidade, na Rua Osvaldo Aranha, para receber as bênçãos da Mãe Aparecida. Os motoristas saíram da Igreja São Cristóvão e seguiram até a área central. Eles percorreram um trajeto de cerca de 1,5 quilômetro pela BR-116, com acompanhamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Durante o trajeto, ocorreram alguns bloqueios devido ao fluxo intenso de veículos.
Ao todo, quatro padres do município realizaram a benção aos condutores e aos veículos: Marciano Guerra, Jairo Grison, João Coberlini e Mário Pereira dos Santos. Eles estavam no carro andor, todo ornamentado com flores e com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que puxava a procissão.